ANIMADOR BRASILEIRO RODRIGO MAKOTO MATSUMURA VEM MOSTRANDO SEU TALENDO EM ANIMES COMO EIZOUKEN & SUPER SHIRO

Rodrigo Makoto Matsumura / Artist/Animator na Science Saru que vem encantando o  Japão.

Rodrigo Makoto Matsumura, artista gaúcho que vive em Tóquio e trabalha como animador no estúdio Science Saru, atualmente envolvido no projeto da série em Keep Your Hands Off Eizouken!…

Trabalhaou como animador no longa-metragem Ride Your Wave (título original: Kimi to, Nami ni Noretara, 2019). E também trabalhou como diretor de episódio, diretor de animação, storyboarder e animador na série SUPER SHIRO (série spin-off de Crayon Shin-chan, exibida na TV Asahi no fim de 2019).

Ele foi convidado a realizar um estágio em um estúdio de animação em Tóquio, o Doga Kobo [nota do editorestúdio que animou obras como NEW GAME!, GABRIEL DROPOUTetc], na época em que Pokémon era uma febre mundial. Foi aí que ele foi apresentado ao processo japonês de fazer animação, e depois de um ano por lá, retornou ao Brasil.

Após terminar a faculdade no Brasil, ministrou aulas de “Introdução de Animação Japonesa” para um nicho específico de profissionais, graças a um ex-aluno que fazia freelance para algumas produtoras de vídeo criando animações para videoclipes e comerciais. Quanto aos locais em que trabalhou, ele afirma que em em especial   esses marcaram  sua  vida: Animanga, Glu Mobile, Moltoon, Copa Studio (estúdio que criou Irmão do Jorel), Birdo (estúdio que criou os mascotes Vinícius e Tom para os Jogos Paraolímpicos de Verão de 2016) e a Vetor Lobo.

 

Family name (in kanji): Rodrigo Makoto Matsumura
Given name (in kanji): ロドリゴマコト
Hometown: Porto Alegre, Brazil (birthplace), São Paulo, Brazil (hometown),

Séries que participou:
Keep Your Hands Off Eizouken! (TV) : Digital Animation (6 episodes), End Card Illustration (ep 10), Ending Animation
Pokémon (TV) : In-Between Animation
Ride Your Wave (movie) : Flash Animation, Key Animation
Super Shiro (TV) : Animation Director (11)

https://www.facebook.com/rodrigo.makoto

 Arte feita pelo Rodrigo para o endcard do episódio 10

 

Fale com a gente!
Fale com a gente!